Como rezar‎ > ‎

Oração a Nossa Senhora da Cabeça

postado em 11 de jul de 2011 16:02 por Silvio Garbes
Eis-me aqui prostado a vossos pés, ó Mãe do céu e Senhora nossa. Venho louvar-vos e agradecer-vos tantos benefícios espirituais e temporais que de Deus me tendes alcançado. Que louvores vos posso dar, ó Mãe bondosa!

Ah! Tende compaixão de mim! Minha alma sofre o remorso de tantas vezes ter ofendido o vosso divino Filho e sente não possuir as virtudes que mais agradáveis são a vossos olhos de Mãe. Dai-me, Senhora, as graças necessárias para eu ser um bom cristão, fiel cumpridor das leis da Igreja e constante imitador das vossas incomparáveis virtudes.

Iluminai a minha fraca inteligência, para que eu compreenda cada vez mais que a única felicidade na terra é servir a Deus e trilhar com os santos o caminho do céu.

Fortificai minha vontade, para que eu não me deixe jamais levar pelas minhas paixões e pelas tentações, a fim de que deteste sempre o pecado e ame a vida austera e cristã que exigis dos vossos devotos. Tende piedade das minhas misérias espirituais!

E, ó Mãe terníssima, não vos esqueçais também das misérias que afligem meu corpo e enchem de amargura minha vida terrena. Dai-me saúde e força, para que possa cumprir todas as minhas obrigações e vencer todas as dificuldades que me opõe o mundo.

Não permitais que minha pobre cabeça seja atormentada por males que me perturbem a tranqüilidade da vida.

Pelos merecimentos de vosso divino Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, e pelo amor que a Ele consagrais, alcançai-me a graça que agora vos peço (pede-se a graça que se deseja obter).

Vós tendes, ó Mãe poderosa, a minha súplica humilde. Ah! Não deixeis de me atender, ó Rainha do céu e da terra! Por toda a parte cantarei louvores à vossa bondade e ao vosso poder, ó Senhora da Cabeça, até que chegue o dia em que, levado por vós, eu entre no gozo eterno do céu.

Amém.
Comments